outsourcer

Gestão de Recursos Humanos

"Uma forma de começar é parar de falar e passar a fazer."

 

Walt Disney

Para as empresas  que sabem quanto o sucesso do negócio depende também de uma gestão profissional

dos Recursos Humanos

Dare to do different

Avenças 

 

de acordo com características da empresa e serviços contratados

Formação | Mentoring

Gestão de Cultura Organizacional

  

Avaliação de Desempenho

Recrutamento

Gestão de Stress

" O mais difícil de gerir são as pessoas"

Esta é uma das frases que mais se faz ouvir nas organizações.

Este lamento, que repetidamente se faz ouvir nas Organizações, tem a ver com um pressuposto partilhado pelos gestores de que o domínio técnico é o determinante para a eficácia dos Recursos Humanos. Como se bastasse saber para conseguir fazer. De resto, como todos falamos a mesma língua tudo é fácil (?!)

Assim, a Gestão de Recursos Humanos surge de uma forma reativa, desfazada do negócio, do posicionamento da empresa no Mercado, quando o conflito latente ou manifesto está já instalado, quando os resultados estagnaram ou decresceram. 

E esta forma de gerir os Recursos Humanos aparece como marginal á Gestão do Negócio.

Não é de admirar então que “o mais difícil de gerir sejam as pessoas”.

Ajudamos a transformar a gestão das pessoas num processo agil, dinâmico, Criativo e Corporativo.

"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam."

Bill Gates

Atualmente, o número de empresas que conseguem sobreviver com  dinâmicas de Gestão de Recursos Humanos baseadas no Senso Comum é cada vez menor.

A agressividade dos mercados obriga a uma inovação constante nos processos de produção, comunicação e  gestão de forma a ir ao encontro dos valores do Cliente com o maior valor possível e tantas vezes com um custo menor. Só desta forma a empresa se poderá destacar e assim vender os seus produtos ou serviços.

E o tudo isto é conseguido por pessoas motivadas e enquadradas ...

Saiba como está a sua GRH?

Que indicadores utiliza para saber se as  ações, decisões e prioridades das pessoas estão alinhadas com os  objetivos estratégicos e posicionamento atuais da  Corporação no mercado?
Inovou no produto, nos procedimentos, no marketing, nas tecnologias. E, na gestão dos Recursos Humanos, que inovações    foram implementadas nos últimos 3 anos? 
Essas inovações foram implementadas a partir de que necessidade?  De um mau-estar interno ou de um alinhamento com a estratégia da organização?
De que forma foram essas alterações sincronizadas com a    cultura Organizacional? 

a Não-Gestão Corporativa dos Recursos Humanos, ou a sua Gestão Corporativa Reactiva , constitui o seu mais elevado custo de produção.

sendo que custo é diferente de investimento

People are our business

2019, UQ35

Lisboa, Portugal